A tradicional Corrida Rústica Wilson Buch, realizada na manhã deste domingo (1°) reuniu familiares do saudoso Ervino Wilson Buch (em memória), idealizador do evento esportivo, que teve sua primeira edição em 1970.
Com 84 anos, o único irmão ainda vivo de Wilson Buch, Ivan Gerson Buch, relembrou com carinho dos tempos em que disputava as corridas. “Já participei sozinho e também com uma equipe de atletas. Hoje meus filhos também disputam a prova e é um orgulho poder ver o legado do meu irmão através desse importante evento em nossa cidade”, disse.
A filha de Wilson Buch, Gilsiane Maria Buch, também prestigiou a prova e destacou a importância do pai para o esporte de Riomafra e região.
“Nunca participei da corrida, mas ajudava o pai a organizar o evento. No início, não tínhamos o aparato que temos hoje e fico muito feliz de ver o quanto a corrida evoluiu. Manter esta tradição por tantos anos é motivo de orgulho para toda a família, pois é uma forma de honrarmos a trajetória e o legado de nosso pai”, disse.