Mafra

Sentimentos de civismo e amor à Mafra na abertura da Semana da Pátria

A Solenidade de abertura da semana da Pátria, realizada em Mafra no dia 1º de setembro, marcou não somente o momento de civismo e respeito pela Pátria, mas também o início dos festejos de aniversário dos 100 anos do município.  Grande público prestigiou o evento e acompanhou as apresentações das escolas.

 

O Prefeito Municipal Wellington Bielecki falou da importância e da emoção da data. “Esse é um momento ímpar para a nossa cidade. Devemos comemorar a Semana da Pátria como cidadãos brasileiros que somos, mas não podemos deixar de festejar tão significativa data, que é o aniversário de Mafra, quando ela completa seu centenário”, declarou. Bielecki fez uma reflexão quanto ao que se deve comemorar neste mês. “Todas as conquistas e vitórias que obtivemos nesses 100 anos de história devem ser festejadas, pois hoje podemos dizer que somos referência no Estado em geração de emprego e renda e estamos nos tornando uma cidade universitária, além de muitas outras conquistas”, declarou.

 

Sobre a cidade que escolheu para viver e criar seus filhos destacou a sua hospitalidade. “Somos um povo hospitaleiro e trabalhador e que sabe acolher quem aqui deseja viver. O que me emociona é ver os filhos mafrenses retornando para viver em Mafra”.

 

Convidou toda a população para participar da grande festa que o município prepara para o4 dia 7 – Desfile Cívico e Alegórico, 8 e 9 de setembro, na Praça Ferroviário Miguel Bielecki, com show nacionais e diversas bandas locais, tudo gratuito para os mafrenses. Ao final do evento o Prefeito Wellington Bielecki declarou oficialmente aberta a Semana da Pátria.

 

Apresentações

Após o hasteamento das bandeiras, iniciaram as apresentações artísticas das escolas.

 

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Amola Flecha apresentaram a dança: “Mafra 100 anos: uma ponte de amor e união”. Na sequência, alunos do Centro de Educação de Educação do Município de Mafra fizeram apresentação de dança.  Continuando as homenagens à Pátria, as alunas da Escola de Educação Básica Cristo Rei, declamaram a poesia “O Código do Tropeiro”. Após a poesia, alunos da EMEB Professor Mário de Oliveira Goeldner apresentaram as músicas “ Brincar de viver” e “ Amigos da lua”.

 

O grupo de professoras do Centro de Educação do Município de Mafra homenageou, com apresentação de teatro, a Independência do Brasil e os 100 anos de emancipação do município de Mafra. O CEM Anjo da Guarda entregou uma muda de árvore para o Prefeito, como mostra do projeto “100 árvores para mais 100 anos de Mafra”.  A Banda do CEMMA e o coral da escola encerraram a cerimônia de abertura da Semana da Pátria com apresentação diversas, seguidas do Hino de Mafra.

 

navigate_before
navigate_next