Mafra

“Um pedal solidário” reuniu cerca de 200 ciclistas da cidade e região no 1º Ciclo Mafra

Cerca de 200 ciclistas de Mafra e dos municípios de Rio Negro, Rio Negrinho, Lapa, São Bento do Sul, Itaiópolis, Fazenda Rio Grande e Curitiba participaram do 1º Ciclo Mafra – Um Pedal Solidário – realizado no último domingo, pedalando por aproximadamente duas horas os cerca de 26 km pelo bairro da Vila Nova e pela comunidade do São Lourenço, interior do município.

 

Os participantes doaram 1 quilo de alimento não perecível no momento da inscrição, que será entregue para entidades e escolas do município.

 

O evento foi promovido pelo RioMafra Cycling Team, juntamente com a União Sul Brasileira de Ciclismo (USBC). Contou com apoio do Supermercado Willner do Alto de Mafra, Vidraçaria Vidrolin, ABC Silkscreen, Lojas Zaine, Altmayer Sport, Lojas Konkel, Nutri Brasil, O Boticário, Corpo e Saúde, Studio Bike Fit e a Letra.

 

O presidente do RioMafra Cycling Team, Hugo Schelbauer, agradeceu o apoio dos colaboradores e a presença de todos, citando ciclistas que vieram de outros municípios para participar do evento. Ele explicou que o Ciclo Mafra acontecerá anualmente e já faz parte do calendário de eventos do município. “O evento foi muito agradável e a energia positiva de todos, do começo ao fim contagiou o passeio. Nos esforçamos ao máximo para fazer um evento que ficasse marcado na memória de todos e agora fica a vontade de realizar mais eventos assim e com certeza vamos realizar, declarou.

 

A ciclista e microempresária Jucéria Nasato, que participa do grupo do Pedala Riomafra há 1 ano e meio sempre participa de eventos como esse, não só para desestressar mas também para lazer e fazer amizades novas. “Acho bem bacana. Mafra merece, pois nos acolheu muito bem, há cerca de 30 anos”, declarou e sugeriu a criação de ciclovias ou ciclofaixas para que as pessoas possam pedalar com mais segurança, uma vez que Mafra está crescendo assim como o número de ciclistas.

 

navigate_before
navigate_next