Destaques

Profissões do futuro e mercado de trabalho é discutido em simpósio para estudantes

Direcionado para estudantes do ensino médio e técnico, o 1º Simpósio Mundo do Trabalho discutiu as profissões do futuro e o mercado de trabalho. Na primeira noite do evento, realizado na segunda-feira (18), contou com a presença do consultor do SEBRAE José Luiz de Oliveira e empresários riomafrenses.

 

Durante a palestra, José Luiz abordou sobre o desafio de ser um empreendedor e como os jovens devem buscar ser empreendedores. “Quem quer não fica esperando, vai atrás de seus sonhos e os torna realidade”, pontuou.

 

Na mesa redonda com os empresários Tatiane Gomes de Oliveira Jungles (Loja Vitrine), Diego Sorbello (Hotel Susin) e Douglas Dias (Riomafra Mix), os estudantes puderam tirar dúvidas e conhecer as histórias de sucesso destes empreendedores. Para Douglas Dias, Rio Negro e Mafra tem muitas opções de trabalho, mas depende de cada um buscar seu lugar.

 

“É possível empreender em uma cidade pequena como a nossa, e como em qualquer outro lugar do mundo, é preciso foco, força de vontade e procurar buscar um nicho de mercado”, pontuou.

 

Na noite de terça-feira (19), o psicólogo Lincol Pedro Drosdek trouxe uma reflexão com o tema: “Por onde andam seus sonhos”, o doutor em engenharia, Marcos Paulo Hirth, ministrou dobre o “O futuro da engenharia e da profissão” e Marlon Antonio Stoebel fechou a noite de palestras abordando “Uma visão sobre a profissão de técnico”.

 

Após cada palestra os profissionais participaram de um bate-papo com alunos e docentes do curso, e compartilharam as experiências e desafios encarados no início de suas carreiras. Assuntos que englobam o mercado de trabalho e o futuro da profissão também foram discutidos.

 

O encerramento foi na manhã de quarta-feira (20), com exposição de diferentes profissões com apresentação dos equipamentos caraterísticos.

 

O 1º Simpósio Mundo do Trabalho, ocorreu no salão nobre do Colégio Barão de Antonina e foi organizado pelos alunos do cursos técnicos de Administração e Informática. Com cobertura em tempo real pelo Riomafra Mix.

 

Serviço

Colégio Estadual Barão de Antonina

Rua Francisco Xavier da Silva, 606, Rio Negro

3642-0352 / 3645-5107

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.

 

Publicidade