Mafra

Prefeito de Mafra faz cadastramento biométrico e convoca eleitores  para não perderem o prazo

O Prefeito de Mafra, Wellington Bielecki esteve no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mafra na manhã de segunda-feira, 20, para fazer o recadastramento eleitoral pelo sistema de biometria. O prefeito foi acompanhado da primeira-dama, Iara Schwaiga Bielecki. Em poucos minutos, já estava cadastrado e com o título de eleitor em mãos. “Quero alertar aos eleitores mafrenses para que não deixem para última hora. É fundamental este processo, pois visa coibir fraudes no processo eleitoral”, declarou o prefeito.

 

O eleitor que não fizer o cadastramento biométrico em Mafra até 24 de novembro terá o título eleitoral cancelado. Como consequência, além de não conseguir certificado de quitação eleitoral, poderá ser impedido de obter empréstimos, tirar passaporte ou cédula de identidade (RG), tomar posse em cargo público, fazer CPF, realizar matrícula em estabelecimento de ensino fiscalizado pelo governo e ainda poderá perder os benefícios/programas do governo, entre outros. Segundo dados do cartório eleitoral de Mafra, foi atingida a meta estabelecida de 80%, totalizando 36 mil eleitores atendidos.

 

Biometria
Para fazer o procedimento, é preciso agendar no site do Tribunal (www.tre-sc.jus.br). No dia agendado o eleitor deve levar: título de eleitor (caso possua), documento de identificação (com foto), comprovante de residência (últimos três meses). O cartório eleitoral atende das 12 às 19 horas.

 Em Mafra o prazo é até o dia 24 de novembro, sexta-feira
navigate_before
navigate_next

 

Publicidade

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.