Policial

Trabalhador tem cabeça esmagada em acidente com máquina de papelão

Um trabalhador morreu prensado em uma máquina no início da noite deste sábado (13), em Rio Negro.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Clayton de Souza Lima, de 35 anos, sofreu o acidente enquanto fazia manutenção em uma máquina. Parte da estrutura metálica teria caído e esmagado a cabeça do funcionário.

 

O trabalhador sofreu esmagamento de crânio e teve a morte no local. O acidente ocorreu às 18h23, na Klabin, no Bairro Alto.

 

Cleiton era funcionário da Equipetrans Comercial, com sede em Diadema/São Paulo. A empresa é terceirizada e responsável pela manutenção do maquinário.

 

Instalada em Rio Negro há pouco mais de um ano, a Klabin, é uma das maiores produtoras e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, além de comercializar madeira em toras.

 

Em Nota ao Riomafra Mix, a Klabin lamentou profundamente o acidente ocorrido na Unidade em Rio Negro, com o colaborador da empresa prestadora de serviço EquipeTrans, Clayton de Souza Lima, e, lembrou que o profissional, fazia parte do quadro de funcionários de montagem das esteiras auxiliares de movimentação de chapas da EquipeTrans, fabricante do equipamento. Ainda segundo a Nota, a Klabin está colaborando com as autoridades para apurar as causas do acidente e aguarda o laudo da perícia dos órgãos competentes. A companhia ressalta que possui uma Política de Contratação de Fornecedores que prioriza, entre outros aspectos, o contrato com empresas que apresentam boas práticas de segurança e a adoção de medidas de proteção ao meio ambiente.

 

A Polícia Civil investiga as causas do acidente.

 

Publicidade 

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.