Mafra

Viva melhor: deixe o carro em casa e vá de bicicleta e descubra benefícios para sua saúde

Trocar o carro ou o ônibus pela bike é trocar o momento de estresse do trânsito, por um momento de lazer, é preencher esse vazio com recreação.

 

 

Pedalar traz diversos benefícios. É, em geral, mais rápido, mais econômico, não polui o meio ambiente e faz muito bem para a saúde. Mas talvez a maior vantagem que você pode ter ao andar de bike é a oportunidade de ter um momento no dia só para você.

 

Qualquer minuto parado no trânsito é um tempo gasto à toa, não importa se você está em pé em um ônibus quente e lotado ou sentado no banco de couro de um carro importado com ar condicionado. O trânsito toma muitas horas do seu dia e torna o seu percurso em um momento longo e vazio, por conta dele, entre o momento que você sai de casa e o momento que você chega a seu destino, há um hiato gerado na sua vida, um espaço que é preenchido pelo vazio dos carros, buzinas e estresse.

 

Andar de bicicleta permite que você tenha esse tempo de volta. Pedalar não é só uma alternativa sustentável ao trânsito das grandes cidades, é mais do que isso. É uma maneira de tornar o deslocamento pela cidade algo prazeroso. Por isso, quando você for pedalar, para o trabalho ou para a faculdade, além de se atentar a todas as questões de segurança, tenha a preocupação de divertir-se. Encontre também uma boa bicicleta que atenda suas necessidades e seja confortável para você.

 

       Segundo pesquisa, deixar o carro em casa e ir ao trabalho a pé ou de bicicleta melhora a saúde mental das pessoas.

 

E sempre tenha em mente que a sensação de pedalar hoje deve ser a mesma de quando você aprendeu a andar de bicicleta quando criança, deve ser algo lúdico e divertido. Trocar o carro ou o ônibus pela bike é trocar o momento de estresse do trânsito, por um momento de lazer, é preencher esse vazio com recreação. Por isso, pedale sempre devagar e aproveite o caminho, nem que você tenha que sair mais cedo de casa ou demore mais para chegar aos lugares, isso não importa, porque andar de bike é um tempo que você está gastando com você.

 

Benefícios

Estudo realizado na Grã-Bretanha mostrou que deixar o carro em casa e ir ao trabalho a pé ou de bicicleta melhora a saúde mental das pessoas. Segundo a pesquisa, quanto maior a distância entre a casa e o trabalho, maior o benefício. Aqueles que se deslocam de carro apresentaram uma probabilidade 13% maior de se sentir sob pressão constantemente ou ter dificuldades em se concentrar. Publicado no periódico Preventive Medicine, o estudo colheu dados de 18 mil britânicos durante quase duas décadas.

 

O jornal Daily Mail também publicou um estudo que aponta uma melhora nos relacionamentos de quem vai ao trabalho de bicicleta. Dos 2,5 mil ciclistas participantes, 89% acredita que pedalar no deslocamento diário facilita “desligar” dos afazeres do dia a dia e melhora o relacionamento com parceiros, amigos e familiares. Cerca de 30% se considera mais criativo depois que começou a usar a bike e 15% acredita que suas carreiras estão progredindo mais rápido do que a dos colegas que não pedalam.

 

 

 

Com informações de Horoscopo Virtual/Artigos e Revista Bicicleta.

 

 

Publicidade

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.