Mafra

Saúde realiza tarde especial para vacinação contra Influenza e febre amarela

Na próxima quarta-feira (23) a equipe do ESF Ben. Ulla Schneider – Jardim América – realiza intensificação da campanha de vacinação contra a Influenza (gripe). Nesta oportunidade também será ofertada à população a vacina contra a Febre Amarela. A ação acontecerá nas dependências do salão da comunidade na Fazenda do Potreiro, das 13h30 às 15h30.

 

De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Mafra, esta ação objetiva atingir a comunidade que reside distante da unidade de saúde. Vale lembrar que quem for tomar a vacina ou levar alguém para tomá-la, deve ter em mãos a carteirinha de vacinação.

 

A vacina contra a Influenza estará disponível para os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Já a vacina contra a Febre Amarela está disponível para as pessoas de 9 meses a 59 anos, seguindo critérios do calendário vacinal.

 

Serviço:

Vacinação contra Influenza e Febre Amarela

Local: Salão da comunidade da Fazenda do Potreiro.

Data: 23 de maio – quarta-feira

Horário: das 13h30 às 15h30.

 

Publicidade

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.