Mafra

Projeto “O Arqueiro” da Educação de Mafra proporciona momentos de emoção e espiritualidade

 

A experiência vivida na última sexta-feira e sábado (27 e 28),  com o projeto “O Arqueiro”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, no Acampamento Moriah, para cerca de 50 gestores e coordenadores das unidades de ensino municipal mafrense, foi emocionante e inspiradora. Os dois dias foram repletos de muito riso e choro e de desafios com a ausência total de celular ou qualquer outra comunicação.

 

O objetivo do encontro foi buscar a renovação das quatro dimensões da natureza humana – física, espiritual, intelectual e emocional – que devem ser exercidas com regularidade e de forma equilibrada, visando ainda o fortalecimento da liderança daqueles que são responsáveis pela condução de uma escola. Cerca de 50 gestores e coordenadores atendem a aproximadamente 500 professores e mais de 5 mil alunos, que unidos às suas famílias somam cerca de 10 mil pessoas.

 

 

Cooperação para superação

O evento contou com a presença do Dr. Sidney Schlosschmacher, como palestrante,  do animador e músico Joel Henrique Pavan, e do responsável pelas atividades físicas Gregory Tauan Bieberbach. Na natureza ou no salão, a cooperação mostrou-se a solução para muitos dos problemas enfrentados, numa analogia às dificuldades vividas por cada um, no seu dia-a-dia. Uma das atividades proporcionadas aos participantes foi a realização de varias tarefas, em meio à natureza, como se fosse uma gincana, em que muitos encontraram dificuldades físicas ou de iniciativa, ou de persistência, ou de medo, mas que foram todas cumpridas pelo conjunto, com os componentes das equipes ajudando aos seus na superação.

 

Além dessas, houve momentos de superação emocional, dando vazão à necessidade de compartilhar situações particulares como doenças, perdas e medos, que levam a um desequilíbrio emocional e que, em consequência, se refletem no cotidiano das pessoas. Esses momentos foram de desabafo, de esclarecimento e de “limpeza da alma”, como muitos definiram.

 

Ao final do encontro a Secretária Estela Maris Bergamini Machado falou sobre a importância da união da equipe para levar a educação do município com resultados positivos, eficiência, força e sabedoria.

 

Publicidade

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.