Blog do Rodrigo Westarb

Os Alpes Suíços e suas aventuras

Hoje mais uma vez falaremos sobre o mais incrível país que já tive a oportunidade de conhecer. A Suíça e seus encantos tem paisagens de tirar o fôlego, o povo é hospitaleiro, a comida é deliciosa e tudo é tão organizado, limpo e eficiente que, em comparação, a Alemanha fica parecendo uma bagunça, mesmo não sendo. Nem só de queijo, chocolate, canivete e relógio vive a Suíça, existem muitas aventuras para se viver nessa terra cheia de encantos: paragliding, bungee jump, caminhadas na montanha. Fiz uma seleção de apenas dois grandes passeios que valem muito a pena!

 

Montanha Jungfrau

 

Estive em Interlaken, e a ideia é fazer algo diferente do que a maioria dos turistas. É verdade que as montanhas de Jungfrau, Mönch e Eiger, nos Alpes, são muito famosas. Pegue o trem que conduz ao topo da montanha como todo o mundo, mas, contrariando o senso comum, desça no meio do caminho e vá caminhando até as próximas estações, para só então prosseguir viagem até o topo.

 

A região tem rotas para serem feitas a pé, muitas relativamente fáceis, encravadas numa bela região. Sua viagem será inesquecível com um tempero de aventura ideal para quem não está buscando exatamente as emoções mais radicais. Adendo que só no verão ou primavera eu indico as caminhas nos alpes.

 

Expresso Glacier

 

As pessoas adoram dizer que há modos mais rápidos de chegar lá, mas nenhum é mais prazeroso do que o Expresso Glacier. A viagem de Zermatt para St. Moritz (ou vice-versa) leva 7 horas e meia, atravessa 291 pontes, passa por 91 túneis e cruza o Desfiladeiro Oberalp. Como você deve ter percebido, não é um “expresso” rápido. Na verdade, sua fama é de ser o trem expresso mais lento do mundo. A questão é justamente essa: para que pressa, se estamos em um dos lugares mais bonitos do mundo? Não é mesmo?

 

As próximas matérias ainda constarão muito sobre esse espetacular país que ainda tira o fôlego em minhas memórias.

 

– Publicidade –

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Twitter e curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.