Vale a pena fazer?

Vale a pena fazer Ciências Contábeis?

Em parceria com a Uninter, o Riomafra Mix continua sua série de reportagens sobre cursos de nível superior à distância. Intitulada de “Vale a pena fazer?”, as reportagens abordam carreira, formação, mercado de trabalho e investimentos. O curso abordado essa semana é o de Ciências Contábeis.

 

O curso

Conforme a gestora do Polo Uninter Rio Negro, professora Gicele Wormsbecher, o curso amplia a visão sobre a gestão contábil, estudando matérias relacionadas à administração, matemática financeira e legislação. O curso também tem nota 5 no MEC.

 

“O profissional controla as operações financeiras, econômicas e patrimoniais em consonância com a legislação que regula as organizações inseridas no Brasil e no mundo. Além disso, é possível encontrar vagas nos mais diversos segmentos da economia”, diz.

 

Carreira

Segundo Gicele, o profissional formado pela Uninter é capaz de assumir cargos como gestor, coordenador e supervisor financeiro. O mesmo é essencial para o funcionamento de uma empresa, desde o seu início: ele registra a companhia junto aos órgãos do governo e obtém o alvará para o começo das atividades. Ele também elabora demonstrações financeiras e controla toda a movimentação (contas, empréstimos, investimentos).

 

“Você pode também trabalhar como contador geral ou de custos, auditor interno, analista financeiro e perito contábil, além de estar apto às carreiras de profissional liberal, auditor independente, perito, investigador de fraudes, consultor, agente fiscal, auditor do Tribunal de Contas e perito contábil, todos com a possibilidade de altos salários”, completou.

 

Investimentos

Na Uninter o curso de graduação em Ciências Contábeis, tem duração de quatro anos, com titulação de licenciado. A matrícula custa R$ 49,90 e o investimento mensal é de R$ 303,06. O aluno ganha também um curso de inglês 100% on-line.

 

A graduação é reconhecida pela Portaria Nº 439/2017 de 19/05/2017, após avaliação in loco em 2015 com Conceito 5.

 

Quer saber mais sobre o curso: clique aqui. Ou aqui para fazer sua inscrição.

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.