Vale a pena fazer?

Vale a pena fazer Comércio Exterior?

Em parceria com a Uninter, o Riomafra Mix continua sua série de reportagens sobre cursos de nível superior à distância. Intitulada de “Vale a pena fazer?”, as reportagens abordam carreira, formação, mercado de trabalho e investimentos. O curso abordado essa semana é o de Comércio Exterior.

 

O curso

Segundo a gestora do Polo Uninter Rio Negro, professora Gicele Wormsbecher, a globalização da economia abre um espaço cada vez maior para o sucesso de profissionais capazes de se relacionar com outros países, na compra e venda de produtos, serviços e ideias.

 

O curso de Comércio Exterior da Uninter foi produzido totalmente por profissionais atuantes no mercado internacional. É uma profissão que exige conhecimentos profundos de Direito e Legislação, Economia e Matemática. Ao contrário da profissão de Relações Internacionais, que é mais focada em aspectos sociais, culturais e políticos, no Comércio Exterior o profissional lida mais com números, cotações, contratos e negociações de compra e venda.

 

Carreira

Ainda conforme Gicele, o profissional de Comércio Exterior sai pronto para planejar, desenvolver e executar, elaborar projetos, prestar serviços aduaneiros, constituir parceiros em todo o mundo e trabalhar com mercado de investimentos e câmbio.

 

“O aluno de Comércio Exterior deve ter interesse em conhecer novas culturas e idiomas. Além disso, o profissional formado na área estará apto a fazer todos os trâmites de importação e exportação, bem como, poderá trabalhar com logística internacional, com portos, aeroportos, agências marítimas, federações da indústria e do comércio e também em bancos. Devido a qualidade de ensino do curso de Comércio Exterior da Uninter, o mercado absorve rapidamente esses profissionais formados”, finalizou.

 

Investimentos

Na Uninter o curso de graduação em Comércio Exterior, tem duração de dois anos, com titulação de tecnólogo. A matrícula custa R$ 49,90 e o investimento mensal é de R$ 278,47. O aluno ganha também um curso de inglês 100% on-line.

 

A graduação é reconhecida pela pela Portaria Nº 7 de 02/01/2018, após avaliação in loco em 2014, com Conceito 4.

 

Quer saber mais sobre o curso: clique aqui. Ou aqui para fazer sua inscrição.

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.