Vale a pena fazer?

Vale a pena fazer Recursos Humanos?

Em parceria com a Uninter, o Riomafra Mix continua sua série de reportagens sobre cursos de nível superior à distância. Intitulada de “Vale a pena fazer?”, as reportagens abordam carreira, formação, mercado de trabalho e investimentos. O curso abordado essa semana é o de Recursos Humanos.

 

O curso

Segundo a gestora do Polo Uninter Rio Negro, professora Gicele Wormsbecher, em um mercado cada vez mais competitivo, cresce a importância de profissionais habilitados na captação, desenvolvimento e retenção de talentos e através da Uninter, é possível desenvolver a competência de formar equipes de alta performance.

 

“A graduação em Recursos Humanos tem por objetivo capacitar o aluno a identificar, por meio de métodos, técnicas e práticas modernas, a importância das pessoas no contexto de uma organização, tornando-o competente para atuar nos diversos subsistemas que integram a área de Recursos Humanos das empresas. O curso é bem focado nas questões trabalhistas. Estuda-se desenvolvimento e gestão de pessoas, saúde e segurança no trabalho, legislação trabalhista, relações de trabalho e negociação de conflitos”, disse.

 

Carreira

O gestor de recursos humanos media a relação entre empregador e empregado por meio de conhecimentos de legislação trabalhista, economia, administração, gerenciamento de pessoas, coaching, liderança e gerenciamento de conflitos, entre outros, gerando um ambiente de trabalho favorável ao aumento da produtividade.

 

“O profissional de RH desenvolve e gerencia planos de carreira, analisa estratégias institucionais, elabora planos táticos e operacionais de recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal. O mesmo participa, ainda, da execução da política salarial da organização e também planeja programas que visem à melhoria da qualidade de vida dos funcionários no ambiente de trabalho. Cabe ao profissional a avaliação da necessidade de novos colaboradores que garantam a viabilidade do processo produtivo da empresa, realizando o manejo do quadro de funcionários. Para isso, o gestor em RH precisa dominar as técnicas de gerenciamento de pessoas”, finalizou Gicele.

 

Investimentos

Na Uninter o curso de graduação em Recursos Humanos, tem duração de dois anos, com titulação de tecnólogo. A matrícula custa R$ 49,90 e o investimento mensal é de R$ 286,77. O aluno ganha também um curso de inglês 100% on-line.

 

A graduação é reconhecida pela pela Portaria Nº 236 de 02/04/2018, após avaliação in loco em 2015 com Conceito 4.

 

Quer saber mais sobre o curso: clique aqui. Ou aqui para fazer sua inscrição.

 

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.