Vale a pena fazer?

Vale a pena fazer Gestão de Turismo?

Em parceria com a Uninter, o Riomafra Mix continua sua série de reportagens sobre cursos de nível superior à distância. Intitulada de “Vale a pena fazer?”, as reportagens abordam carreira, formação, mercado de trabalho e investimentos. O curso abordado essa semana é o de Gestão de Turismo.

 

O curso

Segundo a gestora do Polo Uninter Rio Negro, professora Gicele Wormsbecher, o turismo é o setor que mais cresce no mundo. E o Brasil é um dos destinos com maiores potencialidades a desenvolver. Por esse motivo, é grande a necessidade de profissionais capazes de transformar em bons negócios a riqueza e variedade de atrações do nosso país.

 

“O curso tem como objetivo desenvolver no aluno competências associadas à utilização de métodos e técnicas no ambiente de gestão, tornando-o um profissional capaz de atuar nos Departamentos de Administração, Finanças, Vendas, Planejamento, Recepção, Marketing e Compras de empresas do mercado turístico do setor privado, público ou de organizações não-governamentais”, disse.

 

Carreira

O profissional formado pela Uninter atua de maneira global e multidisciplinar, no planejamento, gerenciamento e integração de atividades turísticas, pacotes e eventos. Suas habilidades são disputadas por empresas hoteleiras, agências de viagem, promotores de eventos e secretarias de desenvolvimento turístico, entre muitas outras.

 

Um gestor em turismo se ocupa da organização de viagens, feiras, congressos e exposições. Também gerencia as atividades de hotéis, empreendimentos de lazer, agências de turismo ou empresas de transporte turístico. Quem deseja seguir carreira na área deve gostar de lidar com pessoas e ter boa comunicação. É fundamental que este profissional também tenha conhecimentos em outros idiomas, principalmente inglês e espanhol.

 

“O mercado de trabalho para tecnólogos em turismo é amplo e está em constante crescimento. Os maiores contratantes são os setores de viagens, entretenimento e lazer”, finalizou Gicele.

 

Investimentos

Na Uninter o curso de graduação em Gestão de Turismo, tem duração de dois anos, com titulação de tecnólogo. A matrícula custa R$ 49,90 e o investimento mensal é de R$ 256,66. O aluno ganha também um curso de inglês 100% on-line.

 

A graduação é reconhecida pela pela Portaria Nº 439/2017 de 19/05/2017, após avaliação in loco em 2015 com Conceito 4.

 

Quer saber mais sobre o curso: clique aqui. Ou aqui para fazer sua inscrição.

 

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.