Vale a pena fazer?

Vale a pena fazer o curso de Ciência Política?

Em parceria com a Uninter, o Riomafra Mix continua sua série de reportagens sobre cursos de nível superior à distância. Intitulada de “Vale a pena fazer?”, as reportagens abordam carreira, formação, mercado de trabalho e investimentos. O curso abordado essa semana é o de Ciência Política.

 

O curso

Segundo a gestora do Polo Uninter Rio Negro, professora Gicele Wormsbecher, o curso de Ciências Políticas estuda as organizações, sistemas e processos políticos com o objetivo principal de analisar o Estado ou o Poder.  Utilizam-se como parâmetros para este estudo o comportamento humano, os partidos políticos e as políticas públicas, visando definir a melhor abordagem que pode ser utilizada para alcançar determinado objetivo.

 

“As decisões políticas sempre foram as precursoras das grandes transformações mundiais, tanto humanas e comportamentais quanto tecnológicas e científicas. Através do curso, o aluno participará ativamente da sociedade, atuando no planejamento e marketing de campanhas eleitorais, como assessor de parlamentares ou analista político”, disse.

 

Carreira

A atuação do Cientista Político vai da assessoria e consultoria política a órgãos públicos à análise e organização de estratégias para partidos, sindicatos, ONGs, institutos de pesquisa,  marketing político, campanhas. No setor privado, o profissional pode atuar em bancos e indústrias e empresas de médio e grande porte, como analista político e planejamento de ações. Pode também adotar a carreira de professor do ensino superior.

 

O mercado de trabalho é bastante amplo, com oportunidades nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. As prefeituras também são grande fonte de empregos, tendo em vista a necessidade de tornar a administração o mais profissional possível. Em períodos de eleição as oportunidades aumentam, desde a participação no planejamento e marketing de uma campanha eleitoral, até em análises para definir a melhor abordagem para os candidatos.

 

Investimentos

Na Uninter o curso de graduação em Ciência Política, tem duração de três anos, com titulação de bacharel. A matrícula custa R$ 49,90 e o investimento mensal é de R$ 280,40. O aluno ganha também um curso de inglês 100% on-line.

 

A graduação é autorizado pela Resolução CEPE Nº 93/2014 de 19/06/2014.

 

Quer saber mais sobre o curso: clique aqui. Ou aqui para fazer sua inscrição.

 

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.