Vale a pena fazer?

Vale a pena fazer o curso de História (Licenciatura)?

Em parceria com a Uninter, o Riomafra Mix continua sua série de reportagens sobre cursos de nível superior à distância. Intitulada de “Vale a pena fazer?”, as reportagens abordam carreira, formação, mercado de trabalho e investimentos. O curso abordado essa semana é o de História (Licenciatura).

 

Em um mundo repleto de informações conflitantes, cresce a demanda por profissionais capazes de renovar o ensino de História e fazer dele uma ponte segura em direção ao futuro.

 

O curso

A graduação do tipo licenciatura forma professores. Portanto, o curso irá misturar conteúdos de História e Educação durante todo o tempo de estudos. Para se dar bem aqui é preciso gostar de ler, estudar, ensinar, acompanhar o aprendizado de crianças e jovens ou simplesmente passar conhecimento adiante.

 

O estudante de licenciatura em História também terá que escrever bastante, fazer algumas visitas a sítios históricos, e, durante os estágios, desenvolver a habilidade de dar aulas.

 

Carreira

Além de preparar você para ser um excelente professor, o Curso de História da Uninter abre um novo leque de possibilidades.

 

“O campo de trabalho mais comum é dar aula em escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio. O mercado para licenciados no Brasil é interessante, com oportunidades de sobra em todas as partes do país. Mas quem quiser mudar um pouco de rota pode também trabalhar em museus, centros de memória cultural, institutos de pesquisa, consultorias para produções de TV que necessitam de apoio histórico, cursinhos, escolas livres, editoras de livros didáticos e por aí vai”, disse a  gestora do Polo Uninter Rio Negro, professora Gicele Wormsbecher.

 

Quem quiser se aventurar pelo mundo da pesquisa e do ensino superior também vai encontrar boas oportunidades em universidades públicas e privadas por todo o Brasil.

 

Investimentos

Na Uninter o curso de graduação em História, tem duração de três anos, com titulação de licenciado. A matrícula custa R$ 49,90 e o investimento mensal é de R$ 242,06. O aluno ganha também um curso de inglês 100% on-line.

 

A graduação é reconhecida pela Portaria Nº 357/2018 de 24/05/2018, após avaliação in loco em 2017, com Conceito 3.

 

Quer saber mais sobre o curso: clique aqui. Ou aqui para fazer sua inscrição.

 

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.