Vale a pena fazer?

Vale a pena fazer o curso de Secretariado?

Em parceria com a Uninter, o Riomafra Mix continua sua série de reportagens sobre cursos de nível superior à distância. Intitulada de “Vale a pena fazer?”, as reportagens abordam carreira, formação, mercado de trabalho e investimentos. O curso abordado essa semana é o de Secretariado.

 

A complexidade do dia a dia dos negócios e a crescente pressão sobre os profissionais fizeram com que o Secretariado Executivo firmasse posição entre as dez carreiras de maior expansão. Com uma demanda cada vez maior, é o caminho mais curto para um início promissor de carreira.

 

O curso

Durante a faculdade o estudante aprende conceitos de Administração, Idiomas, Comunicação e Informática. A estrutura curricular do curso conta com disciplinas da área de Ciências Humanas (como Recursos, Humanos, Psicologia e Ética) e também disciplinas na área de gestão, como Finanças, Economia, Contabilidade, etc.

 

Segundo a gestora do Polo Uninter Rio Negro, professora Gicele Wormsbecher, o Secretariado é uma profissão que envolve muitas tarefas operacionais, mas que vem ganhando posições de destaque e se tornando bastante estratégica.

 

Carreira

A secretária ou secretário executivo tem um importante papel no mundo dos negócios: ser o facilitador das tomadas de decisão, cuidando do planejamento, organização e assessorando os diferentes níveis hierárquicos das empresas. É vasto e variado o mercado de trabalho e com ótimos salários.

 

Em escritórios este profissional pode atuar como recepcionista ou assistente administrativo. Ele organiza o ambiente de trabalho, arquiva documentos, redige cartas, ofícios e comunicados. Participa de reuniões, palestras e conferências para registrar o que foi discutido e acordado. É responsável pelo primeiro atendimento dos clientes, presta informações e atende o telefone.

 

Como secretário executivo, o profissional trabalha assessorando empresários e executivos. Ele organiza a agenda de compromissos, realiza pesquisas e reúne documentos para serem mostrados em reuniões, entre outros.

 

Investimentos

Na Uninter o curso de graduação em Secretariado, tem duração de dois anos, com titulação de tecnólogo. A matrícula custa R$ 49,90 e o investimento mensal é de R$ 242,06. O aluno ganha também um curso de inglês 100% on-line.

 

A graduação é reconhecida pela Portaria Nº 292/2016 de 07/07/2016 após avaliação in loco em 2015 com Conceito 4.

 

Quer saber mais sobre o curso: clique aqui. Ou aqui para fazer sua inscrição.

 

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.