Vale a pena fazer?

Vale a pena fazer o curso de Geografia (Licenciatura)?

Em parceria com a Uninter, o Riomafra Mix continua sua série de reportagens sobre cursos de nível superior à distância. Intitulada de “Vale a pena fazer?”, as reportagens abordam carreira, formação, mercado de trabalho e investimentos. O curso abordado essa semana é o de Geografia (Licenciatura).

 

Pressionada por urgentes desafios , a sociedade necessita, como nunca, despertar as novas gerações para os aspectos físicos e humanos do planeta. Por isso, a demanda por Licenciados em Geografia cresce tanto. Dentro e fora das salas de aula.

 

O curso

Conforme a gestora do Polo Uninter Rio Negro, professora Gicele Wormsbecher, com o curso o estudante aprenderá a analisar relevo, clima, solo, vegetação e sistemas hidrográficos, além de avaliar a relação dos seres humanos com o meio ambiente. Também descobrirá como elaborar relatórios utilizando os dados coletados.

 

Já os conteúdos de Pedagogia envolvem teorias e modelos de ensino, métodos para dar aulas de Geografia, como lidar com os desafios do ambiente escolar, entre outras ferramentas essenciais para exercer a atividade de professor.

 

Carreira

Dar aulas é a atividade principal de quem fez licenciatura em Geografia. No entanto, o profissional também poderá desenvolver materiais didáticos na área de Geografia, elaborar materiais cartográficos, como mapas e guias de ruas, trabalhar em empresas que desenvolvem softwares educativos, etc.

 

“O licenciado em Geografia da Uninter tem um vasto horizonte profissional, como professor de ensino fundamental e médio, desenvolvendo pesquisas, projetos ou cursos. Mas, sobretudo, contribuindo para a formação de cidadãos socialmente participativos e ambientalmente responsáveis”, completou Gicele.

 

Investimentos

Na Uninter o curso de graduação em Geografia (Licenciatura), tem duração de dois anos, com titulação de tecnólogo. A matrícula custa R$ 49,90 e o investimento mensal é de R$ 242,06. O aluno ganha também um curso de inglês 100% on-line.

 

A graduação é reconhecida pela Portaria N.º 1039/2017 de 03/10/2017, após avaliação in loco em 2017, com Conceito 5.

 

Quer saber mais sobre o curso: clique aqui. Ou aqui para fazer sua inscrição.

 

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.