Rio Negro

Educação de Rio Negro reafirma parceria com o Sesc

 

Na manhã da quarta-feira (7), representantes da Secretaria Municipal de Educação de Rio Negro e do Serviço Social do Comércio (Sesc) estiveram reunidos para reafirmar as parcerias para 2019.

 

Durante a reunião a Secretária de Educação de Rio Negro Jussara Do Rocio Heide, a Diretora do Departamento Pedagógico Daniele de Souza e os representantes do Sesc discutiram sobre os Projetos ‘Futuro Integral’ e ‘Aprender e Jogar’ que já vêm sendo executados, bem como novas parcerias entre o Sesc e as escolas municipais.

 

– Continua após a publicidade –

 

Futuro Integral

O Futuro Integral na Escola é um projeto de educação complementar que promove a educação integral, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Paraná, as Secretarias Municipais de Educação, e entidades educacionais.

 

Os estudantes inscritos no projeto participam de ações de Letramento, Raciocínio Lógico, Arte-Educação e/ou Expressão Corporal, desenvolvidas de maneira dinâmica, integrada e voltada para as necessidades do educando, por meio das metodologias Pedagogia de Projetos, Ludopedagogia, Ensino Contextualizado e Protagonismo do Educando.

 

Aprender e Jogar

O Aprender e Jogar é um meio de estabelecer, manter e melhorar relacionamentos sociais, ampliando a qualidade de vida. Além das aulas sistemáticas regulares, o programa envolve festivais esportivos, aulas de campo e outras atividades como palestras e oficinas, todos em temas relacionados à cidadania, saúde e qualidade de vida.

 

Às crianças de cinco e seis anos de idade, são ofertadas atividades que favorecem o desenvolvimento motor de maneira divertida, com jogos e brincadeiras. Já, os participantes de sete a dez anos, integram o Clube do Esporte, oportunidade em que são trabalhadas diferentes modalidades esportivas, com jogos pré-desportivos, de estratégias, de oposição, elementos das ginásticas, atividades rítmicas e, em espaços reduzidos e de maneira adaptada, as crianças têm acesso à iniciação aos esportes.

 

Aos participantes de 11 a 14 anos, o projeto Aprender e Jogar trabalha a iniciação esportiva em diversas modalidades entre elas Badminton, Basquetebol, Futebol, Futsal, Tênis Adaptado, Tênis de Mesa e Voleibol, e aos alunos acima de 15 anos, estas mesmas modalidades são trabalhadas de maneira integral.

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.