A mil por hora

Mick Schumacher, o filho da lenda

Aos 19 anos, Mick Schumacher prova que herdou o talento do pai, o piloto heptacampeão mundial Michael Schumacher, e chama atenção de grandes equipes.

 

Mick Schumacher pela Prema, sua nova equipe de corrida. Foto: divulgação

 

Mick Schumacher é destaque nas categorias da base dos esportes de velocidade. O jovem foi o grande campeão da temporada da Fórmula 3, repetindo o feito do pai após 28 anos. E seus números chamam atenção: 8 vitórias, 7 poles e 13 idas ao pódio nas últimas 16 corridas.

 

O sucesso foi tanto que o piloto foi confirmado na próxima temporada da Fórmula 2 pela equipe italiana Prema, uma das mais fortes do mundo nas categorias de base.

 

– Continua após a publicidade –

 

Mick iniciou no kart em 2008, indo para a Fórmula 4 em 2015. Mas, foi nesta temporada que seu talento chamou atenção. Após Schumacher ultrapassar o inglês Dan Ticktum, que liderou a maior parte do campeonato, mas não conseguiu sustentar a ponta diante da evolução do alemão.

 

O campeão da F1, Lewis Hamilton, o elogiou. Apesar das críticas que Schumacher tem recebido e a desconfiança de que ele esteja sendo privilegiado pelo nome do pai, Hamilton acredita no potencial do jovem. O inglês lembra, inclusive, de outros filhos de pilotos que foram bem sucedidos.

 

Fontes: Globo Esporte, Estadão Esportes, Jornal Extra Globo, Esporte Uol

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.