Policial

Mais de 800 alunos são formados pelo Proerd, em Mafra

 

Nas noites de segunda-feira (10) e terça-feira (11), a Polícia Militar de Mafra realizou as solenidades de formatura de 806 alunos do 5º ano do ensino fundamental das redes estadual, municipal e particular de ensino que concluíram o Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência (Proerd), totalizando a marca de 14.444 alunos formados no município.

 

As solenidades foram realizadas no ginásio da Escola de Educação Básica Santo Antônio, e contaram com a presença do comandante da Guarnição Especial de Mafra (Gemfa), tenente-coronel Marcelo Pereira, do sub comandante, major José Ronaldo Branco, autoridades, familiares dos formandos, diretores e professores das escolas de Mafra e policiais militares.

 

 

Foram homenageados os diretores e diretoras das escolas, professores e professoras que participaram do Proerd em 2018, além dos alunos destaques de cada turma, que foram escolhidos através das redações desenvolvidas ao final das 10 lições que compõem o programa.

 

Também foram referenciadas duas professoras que irão se aposentar, pelo apoio dedicado ao Proerd e o secretário municipal da administração de Mafra, Alexandre Solesinski, o qual recebeu o título e diploma “Amigo da Gemfa”, pelos relevantes serviços prestados a Polícia Militar no município.

 

 

Com o apoio da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, do Sicoob Credinorte, da Fundação João XXIII e da Associação Beneficente de Amparo aos Munícipes (ABAM), todos os alunos do Proerd receberam, além do certificado, o mascote do Proerd, o simpático leão Daren.

 

Durante a sua fala, o comandante da Gemfa, tenente-coronel Marcelo Pereira, enfatizou a importância do programa como ação preventiva ao uso de drogas e agradeceu aos apoiadores do programa. Parabenizou aos formandos e aos Instrutores Proerd.

 

 

Com informações da Polícia Militar de Mafra.

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.