Mafra

Mafra conta com ouvidoria exclusiva para atender demanda na área da Saúde

Desde a segunda quinzena de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo um trabalho de ouvidoria exclusivo para atender as demandas da saúde para: pedidos de informações sobre serviços, denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios.

 

O objetivo da ouvidoria é atender as manifestações do cidadão, levar o questionamento ao departamento competente e cobrar resoluções. Visando facilitar o contato do munícipe com este setor, a secretaria disponibiliza um número de celular que recebe chamadas, mensagens e tem opção de solicitação via Whatsapp. O contato pode ser feito através do (47) 98402-8765 e o atendimento é feito 24 horas por dia.

 

– Continua após a publicidade –

 

Segundo a ouvidora da saúde Mariane Koene, para entrar em contato com a ouvidoria o cidadão pode se identificar e informar um telefone ou e-mail para contato no momento da manifestação para que a equipe possa contatá-lo e mantê-lo informado da situação.

 

De acordo com a secretária da pasta Jaqueline de Fátima Previatti Veiga, a implantação do serviço de ouvidoria na saúde é uma recomendação do Ministério da Saúde. “Ainda estamos em processo de implantação, mas o serviço tem nos ajudado a atender e fornecer orientações à população. É importante que o cidadão saiba que em casos de denúncias com relação a atendimentos ou serviços, a ouvidoria entrará em contato com o usuário responsável pelas informações para apurar os fatos e/ou prestar esclarecimentos em relação ao assunto”, concluiu.

 

Vale ressaltar que manifestações nas demais áreas do serviço público podem ser feitas na ouvidoria do município. Mais informações sobre este serviço podem ser encontradas no site da Prefeitura de Mafra.

 

Serviço:

Ouvidoria Saúde Mafra

Atendimento: 24 horas

Contato: 47 98402-8765 – recebe mensagens, ligações e mensagens via Whatsapp

Ouvidora: Mariane Koene

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.