Mafra

Wellington apresenta atos nas áreas de saúde, segurança pública e infraestrutura

 

Na noite da última segunda-feira (17) em uma sessão da Câmara de Vereadores de Mafra lotada, o Prefeito Wellington Bielecki, usou a tribuna da casa legislativa para tratar de três relevantes assuntos para os cidadãos mafrenses.

 

A última sessão ordinária legislativa, contou com a presença de diversas autoridades, secretários e servidores municipais do executivo, imprensa local e representantes da comunidade, em especial da localidade do São Lourenço.

 

– Continua após a publicidade –

 

Nesta ocasião, além dos assuntos da pauta, o Secretário Municipal de Fazenda e Planejamento recebeu da Polícia Militar de Mafra o troféu e diploma “Amigo da Guarnição Especial de Mafra”, pelos relevantes serviços prestados em contribuição aos objetivos e às realizações da Polícia Militar no âmbito da área da Gemfa.

 

Os principais assuntos da noite foram a assinatura de atos nas áreas de saúde, segurança pública e infraestrutura que foram apresentados por Bielecki durante o uso da Tribuna.

 

Saúde

Durante a sessão, o executivo municipal fez o encaminhamento do projeto de lei que trata do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ, e aproveitou a oportunidade para solicitar aos vereadores a aprovação do projeto de lei ainda neste ano legislativo, solicitação que foi aceita por unanimidade pelos vereadores.

 

O PMAQ é um programa do Governo Federal, desenvolvido através do Ministério da Saúde, que tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorarem a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde, a partir do repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem a melhoria no padrão de qualidade no atendimento.

 

O projeto de lei visa garantir a destinação correta dos valores recebidos do programa, e sugere que 55% do valor seja investido no profissional (gratificação pelo serviço prestado se este atingir a meta proposta), e 45% do valor investido em melhorias na unidade (infraestrutura e equipamentos).

 

Para Wellington, a prioridade da gestão é oferecer serviços de saúde de qualidade aos munícipes e buscar maneiras de trabalhar para que a excelência seja conquistada. A gratificação oferecida aos profissionais é uma forma de valorizar o trabalhador que se dedica realmente à função, além de motivar as equipes para que trabalhem cada vez mais e elevem o padrão de qualidade”.

 

Segurança Pública

Durante a sessão, o prefeito também sancionou a lei que cria o Fundo Municipal de Apoio a Polícia Militar. O tenente coronel da PM de Mafra, Marcelo Pereira e os policiais da Guarnição Especial de Mafra estavam presentes para testemunhar o ato.

 

Segundo o Prefeito Wellington, essa lei cria um fundo destinado à Polícia Militar de Mafra que possibilita às pessoas fazer doações através de desconto na fatura de energia. Mafra é destaque em segurança pública tanto pelo trabalho desenvolvido pelo efetivo da PM quanto no serviço de monitoramento das câmeras, que consegue cobrir quase toda a extensão do território do município. “É importante que os cidadãos saibam que é possível fazer essa doação e que com os recursos obtidos através desse fundo, a Polícia Militar vai conseguir trabalhar muito mais em prol da população”.

 

Esse projeto, segundo a justificativa do Executivo Municipal tem o objetivo de complementar as políticas tradicionais no controle da criminalidade e da violência realizadas pelo Estado de Santa Catarina, criando uma alternativa financeira municipal para a área da segurança. Sobre o fundo a justificativa afirma que terá um orçamento próprio, com recursos provenientes na sua maioria de contribuições espontâneas feitas por meio da conta de energia, mas também poderá receber recursos de várias outras formas, sempre com caráter voluntário.

 

Para saber como fazer essa doação, o cidadão que tiver interesse pode entrar em contato diretamente com a Polícia Militar de Mafra.

 

Infraestrutura

O maior ato da noite foi a assinatura do contrato e ordem de abertura de licitação para a pavimentação asfáltica em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), galerias e drenagem pluvial, passeios e sinalizações viárias das ruas Estanislau Wilner e Benemérito Theodoro Stephanes, na localidade de São Lourenço.

 

Saiba mais:

Bairro São Lourenço finalmente receberá asfalto

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.