Rio Negro

Legislativo solicita viatura para uso exclusivo do Proerd, em Rio Negro

Durante a sessão da última segunda-feira (17) na Câmara de Vereadores de Rio Negro, o legislativo solicitou uma moção de apelo para que o Estado do Paraná, através da Secretaria de Segurança Pública, autorize a aquisição de uma viatura da Polícia Militar para utilização exclusiva do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

 

Continua após a publicidade

 

Segundo o legislativo, o Proerd na região atendia os municípios de Rio Negro, Campo do Tenente e Piên, já tendo formado desde a retomada do projeto em 2015, cerca de 1980 alunos. Atualmente, o programa não está sendo aplicado em Campo do Tenente e também em Piên, exatamente pela falta de uma viatura.

 

“Estamos solicitando à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná a liberação de mais uma viatura para dar continuidade a esse que é um dos projetos mais importantes para crianças e adolescentes, no que diz respeito ao combate às drogas. A oportunidade é única e não podemos deixar um projeto dessa importância e que trará resultados importantes aos municípios de Rio Negro, Campo do Tenente e Piên, se perca por falta de uma viatura policial”, finalizaram os vereadores.

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.