Gestão e Empreendedorismo

O que é ser um empreendedor e quais são suas características?

 

Ao contrário do que muitos pensam, um empreendedor não precisa, necessariamente, ser um empresário. Empreendedor é aquele que toma a iniciativa de empreender, é aquele que identifica um problema e transformá-lo em um negócio lucrativo. O empreendedor é aquele indivíduo que é criativo, inovador, arrojado, que estabelece estratégias que vão delinear seu futuro, para soluções de problemas e atendimento de expectativas.

 

Podemos dizer, então, que o empreendedorismo é uma característica. É verdade que algumas pessoas possuem essas disposições naturalmente. No entanto, é preciso manter em mente que é possível desenvolver essas habilidades.

 

O empreendedorismo pode não estar relacionado somente aos negócios. Pessoas podem demonstrar um pensamento empreendedor em casa, na escola ou na vida pessoal. O empreendedorismo trata, afinal, de criatividade, solução de problemas e visão estratégica.

 

Ser empreendedor é a capacidade de acreditar em um sonho e trabalhar duro para transformá-lo em realidade, a persistência para superar adversidades e gerar valor onde não havia nada, além de uma visão acurada para oferecer produtos e serviços inovadores e relevantes para a população, são elementos que tornam a figura do empreendedor tão cultuada e admirada pelas pessoas.

 

Ser empreendedor é criar algo novo, que vê uma oportunidade ainda não aproveitada por outra pessoa e que sai da sua zona de conforto, realizando ações práticas para a concretização de um sonho.

 

Não deixe de acreditar nos seus sonhos. Acredite no seu potencial e seja um empreendedor!

 

Clique aqui para ler outros artigos deste colunista

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.