A mil por hora

Pré-temporada de Velocross marca o início de 2019 com muita adrenalina

 

Os pilotos paranaenses já podem tirar suas máquinas da garagem. O ano de 2019 já começou acelerado com a pré-temporada de Velocross, em seguida as primeiras competições de Motocross e as novidades da temporada do campeonato de Dirty Track. Esse ano a competição terá cinco etapas, além da estreia das categorias minimotos e 230cc, e as classes voltadas para as motos Harley Davidson. A atual temporada promete muita emoção e adrenalina para quem gosta de velocidade.

 

Para os amantes de Velocross as motos já aceleram por todo o Paraná com a Copa Verão de Velocross. A disputa está dividida em três etapas e começou com sucesso no último dia 20 em Campina Grande do Sul, no Pesk Pague Crozetta. O evento reuniu mais de 150 pilotos e contou com a ajuda da chuva que caiu na noite anterior e deu um toque especial para que a pista ficasse perfeita para os pilotos acelerarem.

 

Na categoria principal, a VX Pró, o destaque foi o jovem Matheus Zerbatto, que garantiu o lugar mais alto do pódio. Os vencedores das demais classes foram: Vitor Hugo – 65cc, Jorge Marcos – VXJR, Alan Genesio Plens – 230cc e FLN, Matheus Gabriel Silva – Intermediária Especial, Rafael Mello – Intermediária Nacional, Bradley Gabardo – Intermediária 230cc, Guilherme Henrique – TR50F, Raoni Ramos – TR100F, Leonado Cassarotti – VX3 Especial, Antonio Carlos Bueno – VX3 Nacional e VX4 Nacional, Alexandro Medeiros – VX4 Especial e Marcelo Medeiros – VX45 Especial.

 

A próxima etapa da “Copa Verão de Velocross” será dia 2 de fevereiro em Araucária, na Pista de Cross Rio, onde também será realizada a abertura da Copa Cross Rio. E a abertura do “Campeonato Paranaense de Velocross” será nos dias 23 e 24 de março, na cidade da Lapa.

 

Já no Motocross as motos começam a acelerar em fevereiro. Nos dias 09 e 10 em Wenceslau Braz, na Toca do Lagarto, acontece a abertura Copa Paraná de Motocross. Durante o evento também acontecerá o jantar de premiação dos campeões de 2018. E o Paranaense de Motocross já tem algumas cidades definidas, porém o calendário de 2019 completo ainda está em definição e será anunciado em breve. Rio Negro deverá receber corridas na semana de aniversário da cidade.

 

Fonte: Federação Paranaense de Motociclismo

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.