Mafra

Corpo de Bombeiros de Mafra forma novos voluntários para atendimento a emergências

Bombeiros e oficiais promovidos

 

Nesta quinta-feira (31) o Pelotão de Bombeiros Militar de Mafra oficializa a formatura de novos voluntários no Curso Básico de Atendimento a Emergências. No mesmo evento acontece a solenidade de promoção de oficiais e praças.

 

O curso básico é gratuito e forma voluntários para atender a comunidade no acionamento do socorro e prestação de um primeiro atendimento em caso de acidentes. Os melhores alunos do curso são convidados a fazer o módulo avançado e podem no futuro se tornar bombeiros.

 

Voluntários

 

Na solenidade, o Capitão da BM Maicon Éder Motellievicz  comentou sobre a importância do trabalho dos voluntários junto à comunidade e fez o convite para que mais mafrenses participem. O curso tem duração de 40 horas e é oferecido três vezes ao ano.

 

“É uma carreira de dedicação constante à comunidade e muito gratificante”, completa o Capitão Motellievicz. O militar também destaca que o curso é uma oportunidade para despertar mais interesse pela carreira no Corpo de Bombeiros. Além de comentar a participação positiva dos catarinenses nas buscas em Brumadinho, que acabam de conseguir encontrar sobreviventes nos escombros da tragédia.

 

Autoridades

 

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.