Mafra

Saúde realiza primeira reunião com coordenadores, em Mafra

 

Na manhã de quarta-feira (30) foi realizada reunião de coordenadores de todos os serviços da Secretaria Municipal de Saúde. O encontro aconteceu na sede da Amplanorte e além dos coordenadores, contou com a presença da secretária da pasta, Jaqueline Fátima Previatti Veiga.

 

As reuniões são realizadas mensalmente e ocorrem desde o ano passado (janeiro de 2018) com o intuito de melhorar cada vez mais os serviços de saúde. Nesses encontros a equipe acompanha o desenvolvimento de ações e ressaltam planos que ainda precisam ser desempenhados na prática.

 

Para auxiliar na construção das ações foi aplicada a ferramenta de Clima Organizacional, que vem de encontro com o planejamento organizacional e atua nas necessidades que precisam de melhorias e atenção, ou seja, envolvendo um plano de ação para cada assunto relevante.

 

Na reunião de quarta-feira, foram apresentadas as melhorias feitas na Policlínica Municipal com a reforma e colocação de novos móveis, assim como o trabalho de humanização, realizado também na Policlínica, com apresentações musicais ao vivo pelo estagiário e violinista Gabriel Lachowicz.

 

Também foram apresentadas propostas de capacitação e aprimoramento dos profissionais da saúde, propostas de treinamento e supervisão para estagiários e servidores concursados, apresentação do processo de informatização dos consultórios e do programa de qualidade e ferramentas.

 

A equipe que esteve reunida ressaltou que desde o inicio das reuniões houve uma grande melhora nos serviços, tendo em vista que tudo o que é discutido e apresentado nos encontros é repassado pelos coordenadores a todos os servidores da saúde.

 

A secretária da pasta ressaltou que existe a preocupação de um desempenho cada vez melhor. “Estamos sempre buscando alternativas para melhorar desde os serviços internos com os funcionários até o atendimento ao paciente, e essas reuniões têm mostrado muito resultado”, ressaltou.

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.