Mafra

Núcleo de Educação Permanente vai qualificar equipes de saúde de Mafra

 

Na manhã de quarta-feira (6), a equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) em Mafra, esteve reunida na sede da secretaria de Saúde para reunião mensal.

 

O NEP Mafra: “Amendoim do Saber” foi instituído em julho de 2016, efetivado e reconhecido administrativamente em julho de 2017, e composto por uma equipe de profissionais multidisciplinar que promove a integração entre ensino e serviços. Algumas áreas de atuação do NEP são: pesquisas científicas, campos de estágios e capacitações internas.

 

Conforme o Ministério da Saúde, a Educação Permanente em Saúde se baseia na aprendizagem significativa e na possibilidade de transformar as práticas profissionais, aplicando-as no cotidiano.

 

Atuação em 2019

De acordo com a secretária de Saúde de Mafra Jaqueline Fatima Previatti Veiga, o objetivo da secretaria este ano é qualificar as equipes de saúde. Para o ano de 2019, o NEP planejou aos diferentes níveis de atenção à saúde, reuniões técnicas, oficinas de aprimoramento, cursos e minicursos, seminários e a Conferência Municipal de Saúde.

 

“Instrumentalizar nossos colaboradores no processo de trabalho é uma premissa que temos elencado nos ambientes da secretaria de Saúde para corroborar com as exigências sociais, físicas, emocionais e institucionais”, afirma a equipe do NEP.

 

Campos de estágio e pesquisa

O NEP de Mafra comunica aos interessados em fazer: estágio curricular, TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) ou projeto de pesquisa na secretaria de Saúde, que as inscrições para a Capacitação Introdutória para os Campos de Estágio estarão abertas no período entre 11 de fevereiro a 2 de março. As inscrições deverão ser feitas no site da Universidade do Contestado (UnC) no endereço: https://www.unc.br/. O Introdutório acontecerá na manhã de sábado dia 9 de março das 8h às 12 horas, na Universidade do Contestado.

 

Mais informações sobre o NEP ou sobre as inscrições nos campos de estágio e pesquisa podem ser obtidas no e-mail: [email protected]

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.