Mafra

Servidores passam por exames periódicos ocupacionais, em Mafra

O setor de segurança no trabalho da prefeitura de Mafra iniciou no mês de fevereiro uma ação para realizar exames periódicos ocupacionais em todos os servidores municipais. Esse trabalho está sendo feito através de convocação gradativa dos servidores (efetivos, comissionados e contratados) e iniciou no prédio da administração municipal e na Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação. Aos poucos, a ação se estenderá às demais pastas.

 

Essa iniciativa é uma obrigatoriedade do eSocial (Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas).

 

Segundo o técnico em segurança do trabalho Jefferson Luiz Batista Soares, esta é uma ação preventiva que busca preservar a saúde, a qualidade de vida e o bem estar do servidor, por meio de exames clínicos e avaliações laboratoriais. “O objetivo é identificar possíveis alterações em função dos riscos existentes no ambiente de trabalho e de agravos à saúde relacionados com a atividade laborativa e/ou com o ambiente de trabalho. Também possibilita a adoção de medidas de prevenção, vigilância aos ambientes e promoção à saúde”, ressaltou.

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.