Mafra

Prefeitura extingue vilas Buenos Aires e Clementina e cria bairro Nossa Senhora Aparecida, em Mafra

 

A lei não é nova, foi aprovada em dezembro de 1999 pela Câmara Municipal e sancionada pelo então prefeito Carlos Eduardo Bezerra Saliba e denominava a fusão das Vilas Buenos Aires e Clementina como bairro Nossa Senhora Aparecida.

 

O bairro Nossa Senhora Aparecida nunca saiu do papel e até recentemente a própria prefeitura mantinha os nomes antigos. E só reviu a Lei nº 2371/1999 recentemente, quando os Correios implantaram CEP´s por rua, em Mafra.

 

Segundo a Prefeitura, por algum motivo, até o momento desconhecido, a lei ficou esquecida. Passados quase 20 anos, agora é preciso adequar a nomenclatura dos bairros. A administração ainda está analisando a necessidade de revogar a lei ou se mantém com o nome.

 

A mudança pegou os moradores de surpresa.

 

Devota a Nossa Senhora Aparecida, a empresária Elisangela Schulka gostou do novo nome do bairro, mas acha que vai gerar bastante confusão. “Não sou contra, mas juntar as duas vilas não é uma boa. Se fosse para opinar mudaria só a Vila Buenos Aires para Nossa Senhora Aparecida”, diz.

 

Para o autônomo Cleverson Zellner, morador há 33 anos do agora bairro Nossa Senhora Aparecida, a mudança vai pôr fim a uma bagunça de nomes.  “Aqui sempre veio trocado as correspondências. As vezes vinha Vila Clementina outras Buenos Aires, agora vamos ter uma referência”, pontua.

 

Para a colunista social Thatty Hassi, a mudança é uma linda homenagem a santa católica. “O povo já está acostumado com os nomes antigos, até se habituarem vai causar alguns transtornos. O que gostaria de saber mesmo é se a mudança do nome vai trazer alguma melhoria”, diz.

 

Leia a íntegra da Lei nº 2371/1999

(Clique aqui para baixar a lei)

 

LEI Nº 2371/1999

 

DENOMINA BAIRRO NOSSA SENHORA APARECIDA.

 

O Prefeito do Município de Mafra, Carlos Eduardo Bezerra Saliba, faço saber que a Câmara Municipal aprova e eu sanciono a seguinte Lei:

 

Art. 1º Fica denominada “Bairro Nossa Senhora Aparecida”, a fusão das Vilas Buenos Aires e Clementina, Neste município.

 

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Prefeitura do Município de Mafra, em 10 de Dezembro de 1.999.

 

Carlos Eduardo Bezerra Saliba

Prefeito Municipal

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.