Mafra

Médicos vão estabelecer protocolos clínicos para pacientes com doenças crônicas, em Mafra

 

A secretaria de Saúde de Mafra ofereceu capacitação para quinze profissionais de saúde com o objetivo de implantar um protocolo de atendimento para hipertensos. Participaram dessa atividade 14 médicos e o coordenador geral da Atenção Primária à Saúde.

 

Durante a ação foi realizada a discussão de casos clínicos e o protocolo de atenção à saúde na hipertensão, além da abordagem à estratificação de risco dos pacientes.

 

A coordenação da Atenção Primária à Saúde destaca que a estratificação de doenças crônicas, como a hipertensão, permite tanto aos profissionais quanto aos pacientes uma melhor organização de suas consultas e agendamentos. Os pacientes serão classificados através de consulta e material específico em situação de alto, médio e baixo risco. Dessa forma, seu acompanhamento contará com agendamentos, otimizando o fluxo de atendimento.

 

A coordenação enfatizou que essa ação deverá diminuir consultas desnecessárias e garantir o atendimento qualificado a todos.

 

Posteriormente a secretaria de Saúde pretende oferecer a capacitação para mais profissionais de nível superior. Outras doenças crônicas também serão abordadas nas capacitações subsequentes.

 

“O principal objetivo da educação continuada é oferecer desenvolvimento profissional aos servidores, melhorando assim suas habilidades e como consequência aumentar o conhecimento em diversas áreas”, disse a secretária da pasta, Jaqueline de Fátima Previatti.

 

Mais informações podem ser obtidas na Coordenação da Atenção Primária à Saúde da Secretaria de Saúde que fica localizada na Rua Gabriel Dequech, no Centro de Mafra ou através dos telefones (47) 3645-3931 ou (47) 3642-7468.

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.