Mafra

SCFV oferece atividades socioeducativas para crianças, adolescentes e idosos

 

A secretaria de Assistência Social e Habitação oferece por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) atividades gratuitas e socioeducativas para crianças, adolescentes e idosos a partir de 60 anos, em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social.

 

O SCFV oferece aos participantes: ginástica, pilates, dança coreográfica e artesanato. As atividades são realizadas em grupos divididos por faixas etárias: crianças de 0 a 6 anos; crianças de 6 a 12 anos; adolescentes de 13 a 17 anos e idosos com 60 anos ou mais.

 

 

As inscrições para as atividades estão abertas e podem ser realizadas no SCFV, que fica localizado na Rua Tupinambás, nº 80, no bairro Vista Alegre. Os interessados em participar devem levar no ato da inscrição os seguintes documentos: comprovante de residência, NIS (cartão bolsa família), RG do responsável, RG ou certidão de nascimento (da criança). As inscrições são realizadas somente com a presença de um responsável.

 

O que é o SCFV

Segundo as orientações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome da Secretaria Nacional de Assistência Social, o SCFV possui caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais. O SCFV oferece também atividades socioeducativas planejadas, baseadas nas necessidades, interesses e motivações de seus usuários, incentivando a participação social e o convívio familiar e comunitário. O serviço deve ser ofertado de modo a garantir as seguranças de acolhida e de convívio familiar e comunitário, além de estimular o desenvolvimento da autonomia dos usuários.

 

As atividades são oferecidas com intuito de partilhar vivências, estimular trocas culturais e fortalecer vínculos familiares, incentivando a socialização e convivência familiar e comunitária. Os dias e horários de atividades podem ser consultados diretamente no SCFV.

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.