Mafra

Médicos participam de capacitação para atendimentos de emergência, em Mafra

 

A secretaria de Saúde de Mafra ofereceu nos dias 7 e 15 de fevereiro, um curso para sete médicos da Atenção Básica sobre “Manejo Avançado de Vias Aéreas”. O curso foi ministrado pelo Dr. Michel Cadenas, através do Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde (FAES) de Curitiba.

 

O curso foi realizado no Hospital do Idoso Zilda Arns, em Curitiba. Segundo a secretaria de Saúde, o objetivo da capacitação foi oferecer aos médicos da Atenção Básica um treinamento no acesso às vias aéreas com foco especial em intubação orotraqueal em situações de emergência.

 

A secretária da pasta Jaqueline Fátima Previatti Veiga ressaltou que os médicos estão sendo preparados para oferecer atendimentos melhores de urgência e emergências, que podem acontecer até mesmo nas unidades básicas de saúde.

 

Mais informações podem ser obtidas na coordenação da Atenção Primária à Saúde da secretaria de Saúde que fica localizada na Rua Gabriel Dequech, no Centro de Mafra ou através dos telefones (47) 3645-3931 ou (47) 3642-7468.

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.