Policial

Polícia Militar intensifica ações durante o feriado, em Rio Negro

 

A Operação Carnaval começou na última sexta-feira (1) e segue até a volta dos veranistas e foliões na Quarta-Feira de Cinzas (6) em todos os municípios do Paraná. Apesar de não ter grandes eventos durante a data, a Polícia Militar pretende intensificar suas ações em Rio Negro.

 

Segundo o I Tenente Diego Sanchez, a PM está com equipes reforçadas para atuar durante toda a operação. “Nossa maior preocupação serão os crimes de trânsito, principalmente relacionados ao consumo de álcool e os casos de som alto e perturbação de sossego alheio”, disse.

 

Ainda, segundo Sanchez, a polícia também reforçará as ações nos bairros do município. “Muitas pessoas viajam nesse período do ano e a incidência de furtos tende a aumentar. Vamos ficar atentos a isso”. Ele também aconselha a população que tomem algumas medidas de cautela como solicitar a algum vizinho ou parente que observe a residência e criar obstáculos como trancas e cadeados nos acessos da casa. “São medidas simples que podem dificultar uma ação criminosa em relação aos crimes de patrimônio”, ressalta.

 

O 28º Batalhão de Polícia Militar, que compreende a Companhia de Rio Negro, também está intensificando as ações no feriado.

 

Conforme o II Tenente QOPM Melo Junior, a ação consiste em um planejamento estratégico elaborado pela Polícia Militar. “O 28º Batalhão desenvolveu um plano de operações que estaremos trabalhando durante todo o feriado. Também realizaremos ações em conjunto com o Conselho Tutelar e o Ministério Público, por meio de vistorias em locais onde possa haver exploração sexual ou consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade”, concluiu.

 

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.