Política

Diretor da Defesa Civil de Mafra é exonerado

 

O diretor da Defesa Civil de Mafra, Jonas Heide, foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (11). O motivo de sua saída não foi divulgado. Jonas que é servidor concursado já se apresentou na secretaria Municipal de Educação.

 

O nome do substituto ainda não foi divulgado.

 

Sobre a exoneração, Jonas afirmou que vai continuar se colocando à frente daquilo que acredita. “Deus sabe o que faz e cada qual tem o seu momento. Trilharei meu futuro como sempre fiz, levantando cedo e indo à luta”, disse.

 

Sobre Jonas Heide

Jonas Heide é funcionário efetivo do município desde 2008. Ele atuou como chefe do Programa Porteira Adentro, onde foi redator da lei aprovada em 2010 e depois trabalhou no centro de serviços da secretaria de Obras como mecânico. Desde 2015, assumiu as pastas de Desenvolvimento Urbano, Defesa Civil, Serviços Públicos e Agricultura, onde ficou até abril de 2017, pedindo a exoneração para composição do novo governo eleito. Depois veio novamente a comandar a Defesa Civil a pedido do prefeito em 2018 e acumulou a responsabilidade da limpeza urbana e pintura das ruas do município.

 

Jonas é técnico em agropecuária e bacharel em Direito, formado em 2015. Ele foi responsável pela reabertura das pedreiras da Vila Ruthes e São Lourenço, teve papel importante na realização da festa do centenário e das etnias e na paralisação dos caminhoneiros, onde foi mediador fazendo com que medicamentos e suprimentos passassem pelo bloqueio. Ele também mobilizou uma aeronave do estado para não deixar o hospital sem suprimentos.

 

Jonas ficou conhecido também por divulgar seu trabalho nas redes sociais. Em 2018, ele recusou receber uma moção de aplausos proposta pelo vereador Vanderlei Peters.

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.