Política

Câmara de Rio Negro retoma sessões em novo endereço, no antigo Fórum

 

Os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Rio Negro retornaram nesta terça-feira (12) após o Carnaval, em sua nova sede, localizada no Centro do município.

 

As novas instalações da Câmara ficam no piso superior do antigo prédio do Fórum da cidade, conforme termo de cessão de uso entre o Tribunal de Justiça do Paraná e a Prefeitura. O novo plenário também conta com elevador para cadeirantes, facilitando o acesso às sessões para pessoas com necessidades especiais.

 

Segundo o presidente da Câmara, Elcio Colaço (PTB), a mudança do Legislativo é definitiva para a história de Rio Negro. “O ambiente é bastante amplo e adequado para que possamos representar cada vez mais nossa população”, disse.

 

Conforme Elcio, alguns órgãos da prefeitura também serão realocados para o novo prédio até o ano que vem, como o Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Rio Negro (IPRERINE), a sede do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), e o posto de atendimento para as questões do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do município, demanda solicitada pelos próprios vereadores.

 

A antiga sede da Casa, no edifício Azaleia, tinha espaço reduzido, com cerca de 30 cadeiras para a população acompanhar a sessão. Agora, esse número aumentou para mais de 80, propiciando o aumento de público nas sessões.

 

O novo Plenário está situado na rua Dr. Vicente Machado, 148, no Centro de Rio Negro. A Câmara ainda está sem telefonia fixa. Para entrar em contato, somente pelos números: 98448-6085 e 98448-9700.

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.