Mafra

Secretaria de Saúde capacita estagiários, em Mafra

 

Com o objetivo de nortear os estudantes dos cursos da área da Saúde, o Núcleo de Educação Permanente (NEP) realizou neste sábado (9), mais uma capacitação interna na Universidade do Contestado (UnC Mafra).

 

A ação foi desenvolvida pelos serviços de saúde e conduzida por uma equipe multidisciplinar, destinada aos acadêmicos de graduação, estudantes de cursos técnicos, professores e coordenadores dos cursos da área de saúde. O evento contou com aproximadamente 190 acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Biologia, Fisioterapia, Psicologia, Farmácia e Medicina.

 

O curso trabalhou a política da saúde brasileira com enfoque no Sistema Único de Saúde, além da organização da rede local e o diálogo, comunicação e ética nos serviços de saúde.

 

Segundo a secretária de Saúde Jaqueline Previatti Veiga, o sistema público em saúde tem como função participar da formação acadêmica dos futuros profissionais da área.

 

“Atualmente esta ação é de suma importância, tendo em vista uma realidade cada vez mais automatizada e que requer das pessoas novas abordagens profissionais, exigindo-se novas competências. Hoje, o cenário das organizações públicas que ofertam serviços em saúde e que proporcionam serviços eficientes com foco na humanização e principalmente com ética, está mais perto da realidade”, ressalta.

 

Saiba mais sobre o Núcleo de Educação Permanente (NEP)

O NEP, planeja, organiza e fornece apoio às ações de Educação Permanente em Saúde, com o objetivo de qualificar profissionais de saúde e estagiários, em diferentes níveis de atenção e cuidado, além do incentivo às pesquisas científicas.

 

Com a finalidade de integrar ensino/serviço, o NEP de Mafra criou espaços para a interlocução dos atores, estimulando a comunicação na organização da assistência e no processo formativo acadêmico.

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.