Rio Negro

Sanepar alerta sobre fatura em atraso por SMS para evitar corte

 

A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar está ampliando o uso do serviço de SMS para se comunicar com o cliente. A partir desta semana, a empresa passou a utilizar o serviço para avisar o cliente sobre faturas em atraso e informar as medidas que serão adotadas em função dos débitos. Hoje, cerca de 68% das matrículas de clientes têm celular cadastrado no Sistema de Gerenciamento Comercial da Sanepar.

 

O SMS já é utilizado, desde janeiro de 2018, para informações sobre falta de água, orientações comerciais e de utilidade pública. Para o processo de cobrança, os disparos ocorrerão automaticamente, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

 

Está programado o envio de mensagens para as matrículas com contas no 40º dia do vencimento, oito dias antes do corte no obturador – que trava o fornecimento de água – para que haja tempo suficiente para o pagamento e a baixa da arrecadação antes do corte, uma forma de evitar transtornos para o consumidor.

 

A Sanepar recomenda que o cliente mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados, principalmente o número do celular e e-mail, pois a Companhia vem investindo em soluções de mobilidade. Para isso, basta acessar o aplicativo Sanepar Mobile ou o site da Sanepar.

 

Com informações da Sanepar.

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.