Mafra

15 escolas participarão da fase municipal dos Jogos Escolares de SC, em Mafra

 

A fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) vai acontecer em Mafra neste ano, em março e abril. A competição reunirá 15 escolas das redes municipal, estadual e particular, envolvendo cerca de 1.000 alunos.

 

As disputas acontecerão nas modalidades de Atletismo, Badminton, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de mesa, Voleibol, Xadrez (nas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos), além de Vôlei de Praia (15 a 17 anos). Simultaneamente acontecerá o Campeonato Catarinense Escolar de Futebol “Moleque Bom de Bola”.

 

O congresso técnico reuniu os representantes das escolas na tarde da última quarta-feira (13), onde os professores puderam explanar suas ideias e conhecimentos a fim de incentivar a prática do esporte no âmbito escolar, muito importante na formação de crianças e adolescentes.

 

Incentivo à prática esportiva

Este ano, a coordenação dos jogos e de todas as ações relacionadas ao esporte municipal, estará a cargo do diretor do Departamento Municipal de Esportes de Mafra Rafael Augusto Cavalheiro. Com o apoio dos professores e demais representantes do esporte amador local, ele pretende colocar Mafra novamente no cenário esportivo catarinense. “O principal objetivo dos jogos é o estímulo aos jovens para a prática desportiva”, declarou.

 

Escolas participantes

Participarão dos JESC as escolas: CEMMA, Santo Antônio, Hercílio Buch, Beija Flor, Evaldo Steidel, São Lourenço, Avencal São Sebastião, Mario de Oliveira Goeldner, Tenente Ary Rauen, Professor Gustavo Friedrich, Professora Maria Paula Feres, Cristo Rei, Barão de Antonina, Jovino Lima e Escola Agrícola.

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.