Rio Negro

Advogada é a primeira rionegrense na diretoria da OAB/PR

 

A advogada Daniela Melz Nardes que já atuou duas vezes na presidência da OAB Subseção de Rio Negro (2013-2015 e 2016-2018), agora, será a primeira rionegrense a integrar a diretoria da OAB Paraná. Ela assume a diretoria da Caixa de Assistência, departamento responsável pela seguridade dos advogados nas áreas de saúde, lazer e melhorias no ambiente de trabalho.

 

“Daqui para frente será mais fácil para apresentar os problemas e necessidades dos advogados rionegrenses junto a OAB Paraná. De certa forma, vamos levar também o nome de Rio Negro para outros lugares”, pontua.

 

Formada pela FURB em 2000 e atuante desde 2001 na área cível, Daniela destaca a importância da participação feminina em cargos da OAB, o que para ela, reforça os princípios de igualdade.

 

“Em gestões anteriores eram apenas quatro mulheres presidentes de subseções pelo estado. Em 2019 esse número saltou para 14. Além disso, temos também a vice-presidente da OAB Paraná, a advogada Marilena Indira Winter”, comemora.

 

A advogada também vê positivamente o crescimento numérico de mulheres na advocacia. Segundo ela, a advocacia é uma área ampla com diversas possibilidades de carreira, apesar da concorrência no mercado de trabalho atual.

 

“A profissão é gratificante para aqueles que tem dedicação, coragem e estão dispostos a aprender sempre. Aliás, o sucesso profissional depende da capacidade individual, não de gênero”, diz.

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.