Mafra

CAPS I de Mafra realiza oficina de arteterapia “Mandalas da Gratidão”

 

A oficina orientada pela professora Camille, na última segunda-feira (11), proporcionou a confecção de “Mandalas da Gratidão” no Centro de Atenção Psicossocial de Mafra (CAPS I Casa Azul).

 

A elaboração da atividade ocorreu a partir de uma pergunta da orientadora: “Como percebemos a vida?”. Com isso, cada pedacinho de papel deveria retratar uma memória de gratidão escondida. Em meio à brincadeira de picotar papéis, a energia que partiu do desligamento do cotidiano conturbado, ativou memórias positivas e trouxe resultados significativos.

 

Arteterapia

A arteterapia é um procedimento terapêutico que busca interligar os universos interno e externo de um indivíduo, por meio da sua simbologia. É uma forma de usar a arte como uma forma de comunicação entre o profissional e o paciente, buscando uma produção artística a favor da saúde.

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.