Rio Negro

Aos 77 anos, dona Maria Borba é exemplo de superação e empreendedorismo

 

Viúva e aos 77 anos, dona Maria Borba é exemplo de vida. Mãe de cinco filhos, sendo dois homens e três mulheres, ela, como a maioria dos brasileiros, também teve um início de vida difícil. Segundo Maria, no início do casamento, para ajudar nas despesas de casa, trabalhava como empregada doméstica, mas o ganho era pequeno e para complementar a renda, o caminho foi fritar e vender pastéis de porta em porta.

 

Em pouco tempo, a renda extra, virou a principal renda da família, o que a fez deixar de trabalhar nas casas de família, para se dedicar com o marido exclusivamente em feiras, rodeios e eventos, na venda de pastéis e outras guloseimas.

 

“Na minha vida, tudo o que conquistei desde o sustento à educação dos meus cinco filhos, passando pela aquisição da minha casa própria entre outras coisas, veio com a renda e trabalho em feiras aqui em Riomafra, e, isso me orgulha muito, pois vencemos com muita dignidade e amor pelo nosso trabalho”.

 

Na barraca da dona Maria, tem pé de moleque, batata frita, cocada, brigadeiro, coquinho, marshmallow, maçã do amor e como não poderia faltar, tem pastel frito na hora, tudo feito por dona Maria.

 

Para Elton Schneider, que já trabalhou na Feira da Lua, dona Maria é muito querida por todos os feirantes pela simpatia e exemplo de vida que deixa. “Olha, com a idade que ela tem, dá uma verdadeira lição de vida para muitas pessoas, até mesmo para mim. pois faça sol ou faça chuva, ela sempre está trabalhando, sorridente e de bem com a vida”, disse.

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.