Mafra

Mafrense que fez carreira pelo mundo sonha em voltar a morar em sua terra natal

 

Aos 42 anos e formada em administração, a mafrense Vanessa Briniak é hoje um dos nomes mais proeminentes na diretoria da multinacional italiana Pirelli, empresa que a recebeu como estagiária em 1997.

 

Mesmo sediada no Brasil, Vanessa faz viagens frequentes à Europa para estabelecer metas e apresentar os resultados das auditorias aos seus superiores. Ela é gerente de auditoria interna para a América Latina, função que a torna responsável por identificar quais são os pontos de melhoria em processos de todas as áreas da companhia.

 

“Entendemos o contexto que o departamento e os projetos estão inseridos e quais são as possíveis melhorias, sempre com foco no melhor resultado para a empresa. Outra função é a disseminação das melhores práticas, garantia da propagação dos procedimentos e atividades de controle, identificação de riscos e comunicação aos responsáveis e áreas envolvidas”, explica.

 

Vínculo com Mafra

Sua saída de Mafra foi ainda bebê, mas o vínculo nunca se perdeu. Vanessa passou todas as férias e feriados prolongados que ela tem lembrança em Mafra, na casa dos avós. Destas vindas, conta ela, que conhece cada loja no Centro de Mafra e Rio Negro, e sempre que passa pelas igrejas aproveita para cumprimentar um Deus amoroso e participar da novena ou missa.

 

“Casei na Igreja Senhor Bom Jesus da Coluna, em Rio Negro, no dia 14 de novembro de 2005, em meio a um feriado, para propiciar um encontro dos parentes espalhados pelo Brasil, sendo a grande maioria de Santa Catarina. Meu marido, Carlo Cinosi, de descendência italiana, é apaixonado por Mafra”, pontua.

 

De volta ao lar

Mesmo conhecendo centenas de cidades mundo afora, o sonho é de quem sabe um dia, ainda retornar morar em Mafra. “Fui muito feliz em Mafra. Vivi uma infância gostosa, de brincadeiras na rua e de muitos amigos”, finaliza.

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.