Mafra

Saúde de Mafra adere sistema online de laudos para radiologia

 

O sistema netPACS permite que o médico radiologista realize seus laudos de qualquer lugar, com precisão e qualidade diagnóstica, a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet. A implementação do sistema aconteceu no dia 12 de fevereiro deste ano, mas esteve efetivamente funcionando no dia 15, por conta de ajustes. Até o momento já foram lançadas 1.227 imagens. Destas, 474 já foram laudadas.

 

A capacitação dos médicos já está sendo realizada pelos funcionários Jaina e Julimar da secretaria de Saúde desde o dia 12. No momento o treinamento está sendo finalizando com a equipe da Policlínica Municipal.

 

Conseguir laudar os exames através de qualquer dispositivo que tenha conexão com a internet é um diferencial que este sistema oferece a fim de flexibilizar a rotina do médico radiologista e de toda a equipe, permitindo uma melhor gestão do tempo e facilitando o acesso às informações relevantes em momentos críticos, como é o caso de laudos de exames urgentes e especiais.

 

Principais benefícios para a equipe e pacientes

O principal objetivo e benefício desta plataforma é facilitar para toda a rede o acesso aos exames de raio-x. Os profissionais terão acesso aos resultados das imagens e laudos online, que podem ser impressos ou salvo em mídia, a pedido do paciente. “Podemos dizer que é uma tecnologia exclusiva que facilita tanto a vida dos profissionais envolvidos quanto a dos pacientes” relata Jaina.

 

Os profissionais têm acesso à plataforma via endereço web, onde aparecerá a imagem do raio-x laudado. Com o sistema, é possível discutir o diagnóstico com outros médicos por chat ou videoconferência, e caso seja necessário, utilizar o netPACS Offline, que permite que os profissionais trabalhem em situações onde não há conexão disponível. Também realiza análises comparativas, e alguns acessos permitem o repasse de informações entre os membros da equipe de forma inteligente, o que aumenta a produtividade.

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.