Policial

Polícia Militar de Mafra conta com drone para auxiliar nas suas operações

Policiais durante o treinamento com o equipamento

 

A Polícia Militar de Mafra conta com drone para auxiliar nas suas operações. O equipamento foi doado pelo Poder Judiciário e o Ministério Público.

 

Segundo o comandante da PM, Tenente Coronel Marcelo Pereira, o drone é uma excelente ferramenta em prol da segurança. “Ele será utilizado em operações de busca de foragidos em área de mata, reconhecimento de áreas, operações e estudos de trânsito”.

 

Foto tirada com drone da PM durante treinamento

 

Outra vantagem do equipamento é ajudar na segurança dos policias em operações de risco. A PM de Mafra possui dois policiais capacitados para usar o equipamento que é registrado na ANAC e na ANATEL.

 

O uso de drones não é exclusivo da PM local, mas uma inovação em todo o estado de Santa Catarina. A maior operação com o uso desta tecnologia, que teve participação da polícia de Mafra, foi em 2018 na Oktoberfest. A PM contou com vários drones no evento para auxiliar no policiamento.

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.