Região

Governo de Santa Catarina criará central de atendimento aos municípios da Amplanorte

 

Na terça-feira (19), o prefeito de Mafra, Wellington Bielecki esteve em Florianópolis, na sede da Defesa Civil, como membro da Executiva da Federação Catarinense de Municípios – FECAM no 1º Encontro de Articulação entre Estado e Municípios.

 

A pauta tratou sobre a criação de estrutura física nas associações de município, no caso de Mafra, a Amplanorte, para o gerenciamento de convênios celebrados com o Governo a partir da desativação das Agências de Desenvolvimento Regional (ADR), prevista para acontecer a partir de maio.

 

Em janeiro deste ano, o Governo do Estado anunciou a criação da Central de Atendimento aos Municípios, vinculada à secretaria da Casa Civil e, agora, junto à FECAM, dá os primeiros passos para a viabilização.

 

– Continua após a publicidade –

 

A reunião contou com a presença do governador Carlos Moisés, do secretário da Casa Civil, Douglas Borba, do adjunto Matheus Hoffmann, do presidente da FECAM, Joares Ponticelli, além de todos os 21 prefeitos das associações de municípios de Santa Catarina, seus presidentes e secretários executivos.

 

No encontro, o governador reforçou a proposta de enxugamento da máquina pública e o processo de transição de recebimento das demandas via ADRs para as associações. “Através deste projeto, teremos representantes do governo mais próximos dos prefeitos. Entendemos que nas associações a parceria pode ser feita de forma proficiente, pois usaremos estruturas existentes, colocando o servidor para atender aos interesses da região, da municipalidade”, disse.

 

A criação de núcleos em cada sede da Associação de Município passa a ser possível a partir da aprovação da reforma administrativa do Governo, a ser entregue na Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira (25). “Fizemos análise de todas as demandas regionais das ADRs, visitamos todas as estruturas para adaptar à nova realidade e faremos isso durante toda a gestão”, disse o coordenador.

 

A próxima reunião com as Associações e a Casa Civil acontecerá no dia 4 de abril, quando as gerências regionais de infraestrutura deverão participar do debate e integrar os serviços.

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.