Mafra

Reforma da capela mortuária de Mafra está em fase final

 

A secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Mafra está com as obras de reforma da Capela Mortuária Municipal em fase de finalização. A capela permanece fechada durante a reforma e a reativação está prevista para o início de abril.

 

Segundo o prefeito Wellington Bielecki, essa é uma obra muito esperada pela população. “As melhorias vão oferecer uma estrutura digna e confortável para quem necessita utilizar a capela”, disse.

 

O valor total da obra será de R$ 105.000, conforme licitação. Em razão da capela mortuária estar fechada durante a reforma, as paróquias próximas da localidade se dispuseram a ceder os salões paroquiais para os velórios, o que não foi possível devido à fiscalização da vigilância sanitária.

 

Ainda assim, o Padre Vilnei Carlos Pscheidt, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Mafra, deixou seu agradecimento sobre a reforma. “Ficamos muito contentes com a reforma, pois foi uma reivindicação da nossa paróquia, bem como de toda a comunidade mafrense. A reforma vem de encontro à necessidade da população de obter um espaço digno para a realização de velórios e ficamos muito gratos pela atenção recebida”, concluiu.

 

Reforma

A obra abrange uma área total de 333 m², e está sendo executada pela empresa Key Construction Soluções Rodoviárias, vencedora da licitação.

 

Segundo a secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, os serviços executados serão: instalação de sistema elétrico; pintura interna e externa; reforma dos banheiros e instalações sanitárias; instalação de sistema de combate a incêndio; troca de esquadrias de ferro e madeira; adequação da rampa de acesso com corrimões; recuperação da estrutura de policarbonato; reparos nos vidros e estrutura do telhado.

 

– Continua após a publicidade –

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.