Saúde

8ª Conferência Municipal de Saúde acontece no dia 5 de abril, em Mafra

 

A secretaria de Saúde realiza no dia 5 de abril a 8ª Conferência Municipal de Saúde na Universidade do Contestado (UnC), a partir das 7h30. O evento terá como tema “Democracia e Saúde” e os eixos temáticos trabalhados serão:

 

  • Saúde como direito;
  • Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS);
  • Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS)

 

– Continua após a publicidade –

 

O objetivo do evento é traçar de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas de saúde e proporcionar um espaço onde os participantes poderão sugerir e planejar ações conjuntas em saúde, junto aos trabalhadores e prestadores de serviços da esfera municipal.

 

Sobre a reunião

Na manhã de segunda-feira (18), a Comissão de Saúde se reuniu com o intuito de realizar o planejamento e a criação de cronograma para a conferência.

 

Na ocasião, também foi definido como será a escolha e a inscrição dos delegados, conselheiros, usuários, servidores e prestadores de serviços em saúde.

 

São esperadas aproximadamente 180 pessoas para o evento que contará também com alunos do curso de medicina e outros da área de saúde da UnC e do Cedup de Mafra.

 

Serviço

8ª Conferência Municipal de Saúde de Mafra

5 de abril

Credenciamento às 7h30 | Início às 8 horas

Auditório da Universidade do Contestado – UnC Mafra

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.