Mafra

Educação de Mafra troca iluminação das escolas por lâmpadas de LED

 

A Educação de Mafra iniciou neste ano a realização de melhorias na iluminação de escolas da rede municipal. A secretaria está trocando, gradativamente, todas as lâmpadas fluorescentes ou incandescentes que vão queimando no decorrer do ano, por lâmpadas de LED.

 

– Continua após a publicidade –

 

Os novos materiais foram adquiridos através de pregão presencial nº 105/2018, no valor de R$ 105.878,86 e beneficiarão todas as unidades. A troca das lâmpadas representará, além de maior segurança e melhoria na iluminação das salas de aula, grande economia aos cofres públicos.

 

Conforme a secretária Estela Maris Bergamini Machado, a troca resultará em benefícios como redução do consumo de energia pelas unidades e melhoria na iluminação das salas de aula e dos pátios externos.

 

Vantagens das lâmpadas de LED

As lâmpadas de LED iluminam mais e consomem menos. A tecnologia permite direcionar a luminosidade. Com apenas 6 a 8 watts de potência, o LED produz a mesma luminosidade que uma lâmpada incandescente de 100 watts. É 12 vezes mais eficiente e reduz a conta de luz em quase 90%. Além disso, a lâmpada não contém mercúrio e não emite calor, nem raios ultravioletas.

 

VER PRIMEIRO

Agora, que tal seguir o nosso Instagram, Twitter ou curtir a nossa página no Facebook? Para que você possa continuar acompanhando os melhores posts sobre Rio Negro e Mafra, diariamente, em suas redes sociais.